Conecte-se conosco

Policial

Adolescente de 14 anos é apreendida acusada de envolvimento com facção criminosa no interior do Acre

Publicado

em

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de uma adolescente de 14 anos nesta segunda-feira (14), em Marechal Thaumaturgo. A jovem, conhecida como “Felina”, é investigada por participar supostamente de uma organização criminosa e por ameaçar moradores da cidade.

Segundo o delegado Heverton Carvalho, do Núcleo Especializado em Investigação Criminal (NEIC), a adolescente exercia função de liderança dentro da facção e assumiu ser “frente” de dois bairros do município. Ela estaria envolvida com o grupo criminoso há cerca de oito meses.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi recolhido o celular da menor, que passará por perícia para aprofundar as investigações.

O delegado Marcílio Laurentino, responsável por Marechal Thaumaturgo, destacou o trabalho intenso no combate ao aliciamento de menores pelo crime organizado, informando que seis adolescentes já foram apreendidos este ano na cidade.

A jovem devera será transferida para Rio Branco, onde ficará a disposição da justiça.

Com informaçãoes da-PC

Compartilhe a notícia: