.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Enem PPL 2024 tem mais de 97 mil inscritos em unidades prisionais e socioeducativas

O Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2024 conta com 97.016 inscritos, entre detentos e adolescentes sob medida socioeducativa. Assim como o Enem tradicional, a versão PPL avalia os conhecimentos do ensino médio e pode garantir acesso ao ensino superior, além de contribuir para a reintegração social.

As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro, em unidades prisionais e socioeducativas de 785 municípios nos 27 estados brasileiros, sob organização do Inep em parceria com o Depen. No primeiro dia, o exame começa às 13h30 e termina às 19h; no segundo, vai até 18h30.

Os participantes responderão a 180 questões objetivas e farão uma redação. O conteúdo abrange linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

A maioria dos inscritos (91,7%) é do sexo masculino. A faixa etária predominante vai de 21 a 45 anos. São Paulo lidera em número de participantes, seguido por Minas Gerais e Santa Catarina.

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior público e programas como Sisu, Prouni e Fies. Quem ainda não concluiu o ensino médio participa como treineiro.

Por Ronaldo Duarte

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile