Em uma ação conjunta entre as polícias civis do Acre e de Mato Grosso do Sul, foi preso nesta sexta-feira (4) um dos criminosos mais procurados do Acre, conhecido como “Smyth”. Ele foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios do MS, com base em informações repassadas pela equipe do Acre.
Smyth era alvo de três mandados de prisão preventiva: um pela participação na morte de Luke Paulo de Aguiar Rosa, ocorrida após um tiroteio entre facções rivais em março de 2023; outro pelo assassinato de Pedro Silva de Souza, em novembro de 2022; e o terceiro por envolvimento direto em execuções ligadas a uma facção criminosa que expandiu seu território em bairros de Rio Branco entre 2022 e 2023.
Além disso, ele é investigado por pelo menos quatro outros homicídios. A prisão foi resultado de trabalho de inteligência entre as delegacias dos dois estados.
Segundo o delegado Alcino Ferreira Júnior, a detenção de Smyth representa um avanço no combate à criminalidade violenta no Acre. O criminoso será transferido para Rio Branco nos próximos dias para responder aos processos.
Acreonline.net
Com informações da -PC