.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Justiça determina desobstrução rua do Centro POP em Rio Branco

A Justiça do Acre, por meio de decisão liminar da juíza Adimaura Cruz, da 1ª Vara da Fazenda Pública, atendeu a um pedido da Prefeitura de Rio Branco para garantir a liberação da Rua Bola Preta, que havia sido bloqueada com objetos como cordas, pneus e paus, além da queima de materiais.

A magistrada entendeu que a obstrução prejudicava serviços essenciais e o direito de ir e vir da população, especialmente de pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo a decisão, o protesto ultrapassou os limites do direito à manifestação e afetava a atuação legal do poder público.

A juíza autorizou, se necessário, o uso de força policial para cumprimento da ordem, além da retirada imediata dos objetos que impedem o tráfego. Os manifestantes identificados devem ser citados pessoalmente, e os demais, por meio de edital.

A medida tem caráter provisório e foi concedida por conta da urgência, mas o caso ainda será julgado de forma definitiva.

Por Ronaldo Duarte

Com informações da Contilnet

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile