.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Prefeitura de Rio Branco estuda mudar retorno na Valdomiro Lopes para melhorar trânsito

A Prefeitura de Rio Branco deu mais um passo importante para melhorar a mobilidade urbana da capital. Técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), estiveram no cruzamento da Rua Valdomiro Lopes com a Rua Manaus, realizando um estudo técnico para viabilizar a mudança do retorno existente na região.

De acordo com o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, a alteração visa aumentar a segurança viária, reduzir o número de acidentes e oferecer maior fluidez ao trânsito, especialmente nos horários de pico, quando o local registra grande volume de veículos e formação de engarrafamentos.

“Essa mudança é um passo importante que estamos dando. Recebemos diversas reclamações da população sobre o atual retorno, que, nos horários de maior movimento, provoca congestionamentos e longas filas de veículos. Chegamos a estudar a possibilidade de instalar um semáforo nesse cruzamento, mas essa seria apenas uma solução paliativa e não resolveria o problema por completo. A decisão de antecipar a execução do novo retorno, que já estava prevista no projeto da Secretaria de Infraestrutura, vai melhorar o tráfego e proporcionar mais segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destacou Vilas Boas.

Além do estudo para reposicionamento do retorno, as equipes também analisaram alternativas para melhorar a sinalização viária e a iluminação da área, garantindo mais conforto e segurança à população. A expectativa é que as intervenções sejam iniciadas nos próximos dias, dependendo apenas da finalização do planejamento técnico e da liberação dos recursos necessários.

Junior Bardales/Secom

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile