Conecte-se conosco

Política

Prefeitura de Rio Branco entrega mais de 1.000 óculos de sol a Garis e Margaridas

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Cuidados com a Cidade, em uma ação inédita e de grande importância para os trabalhadores da cidade, recebeu mais de 1.000 óculos de sol, que foram entregues para os garis e margaridas da capital do Acre, em um gesto de reconhecimento e valorização desses guerreiros e guerreiras que mantêm a cidade limpa e bem cuidada. A entrega aconteceu em um evento simbólico na Secretaria de Cuidados com a Cidade, na manhã desta terça-feira (10).


A ação foi uma iniciativa do deputado federal Eduardo Velloso, que, em sua fala, destacou a importância do gesto para a proteção e saúde dos trabalhadores.

“Pela manhã, entregamos 400 equipamentos aos nossos guerreiros garis e margaridas que mantêm a cidade limpa. À tarde, será a vez dos coletores dos caminhões receberem seus óculos: 300. Cada lente bloqueia 100% dos raios solares, combatendo a degeneração macular, que é a principal causa de cegueira para quem trabalha ao ar livre”, explicou o deputado.

Eduardo Velloso, que é médico oftalmologista, ressaltou que a entrega dos óculos vai além de um simples presente, mas representa um ato de dignidade e prevenção.


“Como médico oftalmologista e deputado, sei que isso vai além de óculos. É dignidade para quem trabalha sob sol intenso. É prevenção que transforma vidas. Agradeço ao prefeito Tião Bocalom pelo apoio e a todos os vereadores que também apoiam nossa causa”, afirmou o parlamentar.


O prefeito em exercício, Alysson Bestene também se mostrou emocionado com a ação e fez questão de ressaltar o compromisso da gestão com a valorização dos servidores municipais.

“Com o coração cheio de gratidão e orgulho, entregamos hoje, mais de 1.000 óculos de sol para os nossos garis e margaridas. Esses óculos vão ajudar esses guerreiros e guerreiras na labuta de todos os dias. Um gesto simples, mas de enorme valor para quem está diariamente nas ruas cuidando da nossa cidade com tanto empenho. Essa ação é a cara da gestão do nosso prefeito Tião Bocalom: respeito, reconhecimento e valorização dos nossos servidores”, evidenciou Alysson.


Kelen Bocalom, chefe de Gabinete da Prefeitura de Rio Branco, também reforçou a importância da ação: “Essa ação é importante pela saúde. Os óculos de sol foram feitos visando a saúde dos olhos dos garis e margaridas. Eles trabalham sob sol intenso, enfrentam chuva, e estão expostos a materiais que podem atingir os olhos. Os óculos de sol farão uma barreira de proteção, além de proporcionar um descanso para a visão e proteger contra doenças futuras, como a cegueira. É uma prevenção que se faz necessária. Os óculos de sol não são apenas um acessório, eles também tratam e protegem a visão”, frisou Kelen.

Ela ainda destacou a importância do projeto e do apoio do deputado: “Agradecemos muito pela participação do deputado Eduardo Velloso nesse projeto de cuidar dos olhos dos nossos servidores. Um ato simples, mas com um significado gigante, uma preocupação da gestão com o bem-estar e saúde dos trabalhadores”, completou.

O evento, que contou com a presença de trabalhadores e autoridades, simbolizou o compromisso da gestão municipal com a saúde e bem-estar dos servidores, especialmente aqueles que desempenham atividades essenciais para a cidade.

Luana Lima/Secom

Compartilhe a notícia:
Continue lendo