Política
Correios vão ajudar aposentados e pensionistas a identificar descontos indevidos do INSS

A partir do dia 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS poderão procurar as agências dos Correios para verificar se sofreram descontos não autorizados em seus benefícios por parte de associações. O serviço foi anunciado nesta quinta-feira (22) e será voltado principalmente para quem tem dificuldade de acesso à internet ou tecnologia.
O presidente do INSS, Gilberto Waller, explicou que o atendimento será feito exclusivamente pelos Correios, e não nas agências do INSS, já que essas possuem outra função e menor presença em cidades pequenas.
Para ser atendido, basta apresentar um documento de identidade. No caso de pessoas com dificuldades de locomoção, um representante pode comparecer com uma procuração. No local, será possível consultar se houve desconto, de qual entidade foi feito e se foi autorizado. O atendimento gera um protocolo com data e hora, que poderá ser usado como comprovante futuramente.
A iniciativa visa garantir mais transparência e facilitar o acesso à informação, especialmente em regiões onde o uso de ferramentas digitais é mais limitado.
Acreonline.net