Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Prefeitura intensifica ações de recuperação viária com chegada do verão Amazônico

Publicado

em

Com o início do verão Amazônico, a Prefeitura de Rio Branco já iniciou os trabalhos de recuperação das vias afetadas pelas intensas chuvas do período de inverno. Uma das primeiras ações está sendo realizada na Rua Amadeu Barbosa, uma importante via de tráfego urbano, especialmente utilizada por ônibus do transporte público. A obra está sendo executada pela Empresa Municipal de Urbanização, que concentra esforços para melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança à população.


Segundo Manoel Jolvino, representante da Emurb, a intervenção contempla serviços de tapa-buracos e recapeamento em toda a extensão da pista. “Estamos atuando na Amadeu Barbosa, trajeto do ônibus. O serviço tem como objetivo uniformizar toda a pista para melhorar o acesso dos veículos e da população”, explicou. Ele também destacou que a equipe atual conta com 12 profissionais, incluindo operadores, apontador e encarregados.


Jolvino ressaltou que essa é apenas uma das várias frentes de trabalho já em andamento em diferentes bairros da cidade. “A Emurb está com várias equipes em ação. Além da nossa aqui, tem outra equipe logo mais à frente e outras espalhadas pela cidade, inclusive em regiões mais altas”, afirmou.

Para os moradores da região, como Jackson Cavalcante, as obras são vistas como essenciais. “Ajuda bastante, evita muitos acidentes, que é o que mais acontecia aqui nesse trecho. Tinha muito buraco por conta da chuva, e o pessoal acabava desviando pela calçada ou pela rua, colocando em risco pedestres e ciclistas”, relatou.

Jackson destacou ainda que a falta de calçadas adequadas e a presença constante de buracos criavam transtornos diários. “A gente vê criança passando, gente indo pra academia, e por não ter espaço, acabam usando a rua. Esses buracos causaram muitos problemas”, completou.

Com o avanço do verão, a expectativa da Prefeitura é seguir com os trabalhos de recuperação em ruas principais e, em seguida, expandir para as vias transversais dos bairros, garantindo mais mobilidade e segurança para todos.

Luizio Oliveira/Assecom

Compartilhe a notícia: