A procuradora de Justiça Alessandra Garcia Marques, e as promotoras de Justiça Dulce Helena Franco, titular da 13ª Promotoria Criminal Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e Diana Soraia Tabaliba, da 7ª Promotoria de Justiça Criminal foram homenageadas pela Unama Rio Branco durante a cerimônia “Destaque Ser Mulher 2025”.
O evento foi realizado no último dia 31 de março, no auditório da Unama, em Rio Branco, e teve como objetivo reconhecer e valorizar a atuação de mulheres que se destacam em suas áreas de atuação, com ênfase nos setores da saúde, arte, segurança, política e justiça.
A homenagem às representantes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) destacou o trabalho desenvolvido pelas promotoras e pela procuradora de Justiça nas suas áreas de atuação no Acre.
“Recebi com alegria o reconhecimento da Unama pelo trabalho desenvolvido no combate à violência contra a mulher. Essa homenagem reforça a importância de seguirmos firmes no enfrentamento de todas as formas de violência de gênero”, afirmou a promotora de Justiça Dulce Helena Franco.
Além das integrantes do MPAC, outras personalidades femininas também foram homenageadas durante a cerimônia.
Agência de Notícias do MPAC