A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, se reuniu com o delegado da Receita Federal no Acre, Claudenir Franklin da Silveira, para agradecer pelas doações de roupas e calçados feitas para o Vestuário Social do Juntos Pelo Acre na sede da instituição, na última sexta-feira, 15, em Rio Branco.
Já são mais de 100 mil peças de roupas e calçados entregues pelo maior programa social do governo do Acre, beneficiando 22 mil pessoas de 128 bairros na capital acreana e 11 municípios no interior: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Jordão, Assis Brasil, Santa Rosa do Purus, Bujari, Porto Acre, Plácido de Castro, Sena Madureira e Marechal Thaumaturgo.
O Vestuário Social também entrega roupas a pacientes em tratamento de hemodiálise na Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), Hospital do Rim e Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), na capital.
Mailza, que também é secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, agradeceu a parceria e apresentou como está sendo feita a distribuição por meio da SEASDH.
“Em nome dos acreanos e das pessoas beneficiadas, estou aqui para agradecer a Receita Federal pela brilhante ação de solidariedade, que nos ajudou a levar milhares de peças que chegaram em lugares tão distantes do nosso estado, como a Vila Restauração, que fica a sete horas de Marechal Thaumaturgo. Muito, muito obrigada a todos pelo engajamento! Delegado, vemos o brilho nos olhos das pessoas. Estão muito felizes, gratas, porque estamos entregando dignidade”, afirmou.
Para garantir o acesso contínuo às doações, em Rio Branco, o Guarda-Roupa Social foi implantado de forma permanente na Casa-Abrigo Mãe da Mata, Educandário Santa Margarida, e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Já em Cruzeiro do Sul foram beneficiados o Lar Ester Cameli, Casa Abrigo do Juruá, Fazenda da Esperança e o Educandário.
“Temos acompanhado as ações do Estado e observado a seriedade com que as doações estão sendo feitas, chegando em quem realmente precisa. Ficamos felizes e reforço a continuidade dessa parceria em prol da solidariedade”, disse o delegado.
Parceria com a Receita Federal já permitiu ao governo do Acre, por meio da SEASDH, entregar mais de 22 mil peças de roupa, especialmente para mulheres. Foto: José Caminha/Secom
Ao final, a vice-governadora estendeu o convite ao delegado titular para acompanhar as ações do Juntos Pelo Acre. Acompanharam também a reunião o delegado adjunto da Receita, Jerry George da Silva, e o coordenador de Planejamento do Juntos Pelo Acre, Lauro Santos.
Fernando Santtos-Agência de Notícias do Acre
Foto: José Caminha/Secom