Policial
Detento monitorado é executado a tiros em via pública no Segundo Distrito

O detento Antônio Victor de Aquino Júnior, de 30 anos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi executado a tiros em via pública na noite da última sexta-feira, 16, na Rua Poços de Caldas, no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo testemunhas, Antônio caminhava pela rua quando dois criminosos, ainda não identificados, se aproximaram em uma bicicleta. O garupa, armado, efetuou vários disparos em direção à vítima, que foi atingida no pescoço e nas costas. Após a ação, os autores do crime fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra avançada. No entanto, quando os paramédicos chegaram ao local, apenas puderam constatar o óbito de Antônio Victor.
A área foi isolada por Policiais Militares do 2º Batalhão para os trabalhos da perícia criminal. Em seguida, os militares colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas ninguém foi preso.
A Polícia acredita que o crime pode estar relacionado à guerra entre organizações criminosas.
O caso está, inicialmente, sob investigação de agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Polícia Civil, e posteriormente ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Davi Sahid-ac24horas