Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma sucuri de grandes proporções após engolir um bezerro em uma fazenda próxima à BR-364, em Rondônia. A gravação, feita por trabalhadores da propriedade, revela o momento em que o capataz comunica o patrão sobre o ocorrido.
Surpreendentemente, o proprietário da fazenda orientou que a cobra não fosse morta. Segundo ele, o bezerro teria invadido uma área de mata e alagados conhecida como habitat natural das sucuris localizada nos fundos da propriedade. O local é uma região de várzea, ou “chavascal”, onde esses animais costumam viver.
A atitude do fazendeiro gerou elogios nas redes sociais por respeitar o equilíbrio ambiental e reconhecer que o ataque foi resultado da ação do bezerro fora do pasto. A sucuri, embora assuste pelo tamanho, é uma espécie importante para o controle natural de animais na região e, por isso, sua preservação é essencial.
Acreonline.net