.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

VÍDEO: Cobra engole bezerro e patrão diz pra não matar o animal

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma sucuri de grandes proporções após engolir um bezerro em uma fazenda próxima à BR-364, em Rondônia. A gravação, feita por trabalhadores da propriedade, revela o momento em que o capataz comunica o patrão sobre o ocorrido.

Surpreendentemente, o proprietário da fazenda orientou que a cobra não fosse morta. Segundo ele, o bezerro teria invadido uma área de mata e alagados  conhecida como habitat natural das sucuris  localizada nos fundos da propriedade. O local é uma região de várzea, ou “chavascal”, onde esses animais costumam viver.

A atitude do fazendeiro gerou elogios nas redes sociais por respeitar o equilíbrio ambiental e reconhecer que o ataque foi resultado da ação do bezerro fora do pasto. A sucuri, embora assuste pelo tamanho, é uma espécie importante para o controle natural de animais na região e, por isso, sua preservação é essencial.

Acreonline.net

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile