Conecte-se conosco

Cultura

MEC Vai Financiar Cursinhos para Alunos de Baixa Renda; Confira os Detalhes

Publicado

em

Cursinhos populares e comunitários têm até sexta-feira (16) para enviar propostas à Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP), após nova prorrogação do prazo pelo Ministério da Educação (MEC). A iniciativa oferece apoio técnico e financeiro a cursinhos que atendem estudantes de baixa renda, egressos da rede pública, negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PCD).

As inscrições devem ser feitas na plataforma Prosas, tanto por cursinhos formalizados (com CNPJ) quanto por informais (por meio de instituições operadoras). Cada proposta deve seguir as Diretrizes Curriculares do Ensino Médio, ter no mínimo 20 horas semanais e incluir atividades de saúde, cidadania e combate ao racismo e capacitismo.

Serão selecionadas até 130 instituições, com prioridade para aquelas que não recebem apoio financeiro. O resultado final sairá em 6 de junho, e os termos de adesão devem ser assinados até 19 de junho.

Cada cursinho poderá receber até R\$ 163,2 mil por sete meses, incluindo recursos para materiais, formação de professores e auxílio permanência aos alunos seis parcelas de R\$ 200 para até 40 estudantes. O investimento inicial será de R\$ 24,8 milhões, com previsão de chegar a R\$ 99 milhões até 2027.

Acreonline.net

Compartilhe a notícia: