Esporte
Presidentes de clubes acionam a Justiça para tentar destituir Adem da presidência da FFAC

O atual presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo, é alvo de documento protocolado junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC), na segunda-feira (12), pedindo que ele deixe de exercer a função.
Quem encabeçou o pedido foram os presidentes do Independência e do Rio Branco-AC, José Eugênio de Leão Braga e Valdemar Neto, respectivamente. De acordo com eles, Araújo não poderia exercer a função de maneira isenta já que ele teria vínculo com um dos clubes presentes na federação, o Santa Cruz. O empresário, conhecido por sua rede de supermercados, era vice-presidente da federação antes do falecimento do antigo presidente.
“Foi protocolado no TJD um processo pra discutir o atual presidente da Federação (de Futebol do Acre). Vamos brigar pra tirar o homem”, falou Neto em entrevista ao GE.
Apesar do conflito, de acordo com o atual presidente, tudo estaria dentro das conformidades para que ele continue exercendo o cargo, já que renunciou da administração do Santa Cruz-AC. Apesar disso, o empresário ainda é o sócio majoritário do clube.
O que disse Adem sobre o assunto?
“Eu renuncio a gestão. Mesmo como investidor, posso deixar de administrar o clube e assumir a federação, conforme estatuto da federação e estatuto do clube também”, afirmou ele há cerca de um mês em entrevista ao GE.
O documento ainda aponta que o atual presidente deveria refletir sobre a decisão de continuar liderando a federação. “ Que Vossa Senhoria reflita, com serenidade e espírito público, sobre a conveniência de renunciar ao cargo, como gesto de respeito à legalidade, à ética esportiva e à confiança coletiva depositada nesta instituição centenária”, diz parte do documento.
Vitor Paiva, ContilNet