.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

STF mantém processo contra Alexandre Ramagem por crimes ligados à trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para restringir a decisão da Câmara dos Deputados que havia suspendido a ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), acusado de envolvimento na tentativa de golpe de Estado durante o governo Bolsonaro.

Por 4 votos a 0, os ministros decidiram que Ramagem continuará respondendo por três crimes graves: tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Apenas duas acusações foram suspensas: dano qualificado e ameaça contra o patrimônio da União.

A decisão reafirma que o Congresso pode suspender processos penais contra parlamentares, mas apenas por crimes cometidos após a diplomação. Ramagem, antes de ser eleito deputado, foi diretor da Abin e é investigado por usar o órgão para espionagem ilegal – caso conhecido como “Abin Paralela”.

Ele é um dos oito réus do chamado “núcleo 1” da trama golpista, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-ministros militares.

Acreonline.net

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile