.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Polícia Federal realiza operação para combater fraudes na obtenção de registros e porte de armas no Acre

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), uma operação em Rio Branco, capital do Acre, para dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal. A ação visa apurar possíveis fraudes na obtenção de autorizações para a compra e porte de armas de fogo.

As investigações indicam que os suspeitos teriam utilizado documentos falsificados para comprovar a necessidade de aquisição de armamento, um dos requisitos exigidos pela legislação para a concessão da autorização pela Polícia Federal.

De acordo com a PF, um dos investigados atuava como despachante e seria responsável por protocolar os pedidos de forma fraudulenta, apresentando dados e documentos falsos. Os outros envolvidos seriam os beneficiários das fraudes.

Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de acessório para arma de fogo, de uso restrito.

Os materiais apreendidos, incluindo dispositivos eletrônicos e documentos, serão analisados pela polícia para determinar a extensão da fraude.

Acreonline.net

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile