Política
Prefeitura realiza mutirão de limpeza no bairro Bonsucesso

Várias frentes de serviços sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade realizam trabalhos de limpeza nas ruas da capital. No bairro Bonsucesso as equipes executam trabalho de revitalização dos cinco canais com a retirada do lixo e desobstrução das galerias.
Maria Denilze Souza resida a mais de três anos ao lado do canal da Rua Dom João VI. Segundo a moradora esta ação vai melhorar a situação de todos os moradores do local.
“Vai melhorar, pois era só uma pinguelinha , quando chovia ficava ruim, alagava muito Aqui deu uma chuva grossa um tempo desse, mas não alagou. A prefeitura está sempre ajudando a gente. Só que é assim, o pessoal limpa, aí os moradores mesmo eles fazem sujeira, porque eles jogam lixo. A gente limpa e vem o outro e suja. Uns ajudam e outros atrapalham desse jeito”.
O Canal da Rua Dom João VI tem mais 1,5km (de um quilômetro e meio), de extensão. Na manhã desta quinta-feira (10), Tony Roque, secretário da SMCCI, fez uma inspeção nos trabalhos que consistem na retirada de lixo, entulho, entre outras, Para o gestor o objetivo é melhorar o ambiente para os moradores e garantir melhor qualidade de vida para a população.
“O principal objetivo é fazer esse preventivo já no começo do verão. Outro fator é a prevenção dessas doenças que estão hoje, como a questão da Dengue e fazer esse preventivo e trazer um resultado positivo. Esse é um planejamento que temos aqui em torno dos cinco canais, aqui no Canal do Bonsucesso andando em torno dos 2 km de limpeza de galerias e desobstrução de bueiros trazendo esse benefício para a população, que é uma determinação do nosso prefeito, Tião Bocalom”, disse Tony.
Tony Roque destaca ainda a importância da conscientização da população no tocante ao descarte do lixo doméstico. Ele pede para que os moradores evitem jogar lixo ao longo do canal.
“A gente não está aqui para julgar ninguém. Eu estou preocupado, quero fazer um apelo para a comunidade, que a Secretaria de Cuidados com a Cidade está à disposição. Tem a Semeia também, que é um órgão parceiro, que trabalha com esse serviço de educação ambiental. E sempre trabalhando essa questão do destino do lixo. Tem um telefone de contato que é 3212-7474, da Secretaria de Cuidados para a Cidade. Estamos sempre à disposição e para trazer a solução, porque com a união a gente minimiza a questão do dano ambiental”.
Katia Farias/Secom