Policial
Rotam prende quadrilha com arma de fogo e drogas na Cidade do Povo em Rio Branco

A Companhia Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC), prendeu, na madrugada desta quinta-feira, 27, seis indivíduos e apreendeu entorpecentes, uma arma de fogo artesanal e diversas munições em uma residência no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.
A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que vários indivíduos armados estariam comercializando drogas na região. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um homem na frente da residência que, ao notar a presença da guarnição, correu para dentro do imóvel. Outros suspeitos também foram vistos entrando rapidamente na casa. No chão, próximo à entrada, havia uma sacola plástica e mais de 80 papelotes de skunk.
Os militares encontram, além das drogas, material para embalo da droga, munições de calibres 9mm, 12 e 16, além de uma arma de fogo artesanal, tipo escopeta. Seis indivíduos foram detidos, sendo cinco monitorados por tornozeleira eletrônica. Conforme apuração da PMAC, todos são integrantes de uma facção criminosa local.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição e associação criminosa. Eles foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Joabes Guedes