.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site acreonline

(Vídeo): Criança é flagrada pilotando moto aquática em rio no interior do Acre

De acordo com ela, a criança que pilota a moto tem cerca de oito anos de idade.

“É um absurdo”, relata uma moradora que passou o domingo, 23, na ponte do Moa em Cruzeiro do Sul, e presenciou uma criança pilotando uma moto aquática sem um responsável na embarcação. De acordo com ela, a criança que pilota a moto tem cerca de oito anos de idade.

A denunciante gravou um vídeo em que mostra as crianças na embarcação fazendo manobras arriscadas. De acordo com ela, esse não é o primeiro caso que presencia, e é comum ver crianças nos finais de semana pilotando sem a presença de um responsável.

O motivo da preocupação é que no Brasil apenas maiores de 18 anos podem pilotar um jet ski, sendo necessário ter uma habilitação náutica que permite navegar em águas rasas e simples. Além disso, crianças com menos de sete anos não podem ser transportadas na garupa, crianças entre sete e 12 anos só podem ser transportadas com a autorização dos pais ou responsáveis. Existem ainda outras recomendações para caso a criança esteja na garupa.

“É muita irresponsabilidade. Essa criança aqui o máximo que ele tem é 8 anos. E isso lá ponte Moa é muito, frequente. E tem o pessoal que marisca, os pescadores. Aí tem essa questão de criança, e eu sei que nenhum daqueles pessoal tem a carteira para dirigir aquelas motos. E as crianças que a gente viu ontem, foi um absurdo, um absurdo, um absurdo.”

Redação Juruá24horas

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile