Conecte-se conosco

Política

Prefeito de Rio Branco recebe reitor da Catedral e garante apoio ao Círio de Nazaré

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom recebeu na manhã desta quinta-feira (20), em seu gabinete, o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Padre Manoel Costa, onde foi tratado sobre a 94ª edição do Círio de Nazaré.


Na ocasião, o reitor e o prefeito trataram também sobre uma emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão à Diocese de Rio Branco, via prefeitura, para a realização da festa religiosa.

“É um grande evento religioso da nossa comunidade, aqui do Acre, de Rio Branco. O Círio de Nazaré é uma atividade cultural, religiosa e também social, e é uma das atividades do município de Rio Branco, aprovado por lei, e nós temos sempre na Prefeitura, essa grande mão amiga que favorece, que apoia, que divulga e que também coloca a sua parceria de forma muito consistente e também falar sobre o encaminhamento de emenda parlamentar, destinada através da prefeitura, pelo senador Sérgio Petecão, para essa finalidade do Círio de Nazaré, e que foi dado um encaminhamento muito importante para o desenvolvimento dessas atividades”, comentou o religioso.


O gestor da capital acreana ressaltou a importância da parceria com as instituições religiosas de Rio Branco, afirmando que a Prefeitura sempre será parceira de ações que contribuam para a melhoria da vida da população.

“O nosso querido padre Manoel com a sua equipe é sempre muito bem-vinda. Eu estou muito feliz de poder estabelecer uma relação muito próxima da Igreja Católica e de todas as igrejas. Ele veio para a gente tratar de uma emenda do senador Petecão para poder apoiar a Catedral dentro do projeto do Círio do Nazaré. A gente deu os encaminhamentos necessários, e se Deus quiser, com esse recurso, vai poder fazer um belo trabalho ali na Catedral, e deixar ali a Catedral melhor, com o visual mais bonito para a grande festa, que é a festa do Círio de Nazaré. Então, nós queremos agradecer ao senador Petecão por ter feito essa indicação e a Prefeitura, juntamente com a Igreja, vai procurar executar de forma bastante transparente, clara e aproveitar o máximo possível o recurso.”

Gleydison Meirelles/Assec

Foto: Val Fernandes-Secom

 

Compartilhe a notícia: