Um cisto de quase 8 kg foi retirado do ovário de uma paciente em uma cirurgia de urgência realizada pelo médico cirurgião José Ricarte, em Rio Branco, Acre. O profissional compartilhou trechos do procedimento em suas redes sociais.
A paciente, que não teve identidade revelada, procurou o consultório médico relatando fortes dores abdominais. Após a realização de exames, foi constatada a presença do cisto e a necessidade de intervenção cirúrgica imediata.
De acordo com o médico, a paciente apresentava torção do ovário esquerdo, uma condição conhecida como torção anexial, causada pelo tamanho desproporcional do cisto.
José Ricarte, que é cirurgião-geral especialista em bariátricas, aproveitou para alertar as mulheres sobre a importância de buscar atendimento médico ao sentir dores persistentes na região abdominal.
Por AcreOnline.net