.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site acreonline

Em Sena Madureira: Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de homicídio no “Guasco”

A Polícia Civil do Acre concluiu, em menos de 30 dias, as investigações sobre a tentativa de homicídio ocorrida em 19 de janeiro de 2025, em Sena Madureira, no local conhecido como “Guasco”. Durante o episódio, um indivíduo efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo duas pessoas que ficaram feridas, mas sem risco de morte.

A rápida apuração permitiu a identificação do autor dos disparos, cuja arma foi apreendida. O suspeito foi indiciado pelos crimes de homicídio tentado (art. 121, caput, c/c art. 14, II, do Código Penal) e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16, caput, da Lei nº 10.826/03), além de ter sido aplicada a suspensão do registro de posse de arma de fogo.

No mesmo inquérito, duas testemunhas foram indiciadas pelo crime de falso testemunho (art. 342, caput, do Código Penal). A delegada Rivânia Franklin destacou que, no caso, não há fundamentos para a decretação da prisão preventiva, enfatizando o compromisso da Polícia Civil com a busca pela verdade e o respeito à legalidade.

Com a conclusão das investigações, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Por AcreOnline.net

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile