Conecte-se conosco

Outras

Rio Acre continua subindo, mas igarapés começam a baixar em Rio Branco

Publicado

em

O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, coronel Cláudio Falcão, informou que o nível do Rio Acre atingiu 10,30 metros às 13h desta terça-feira (11). Mais cedo, no boletim das 6h, o rio marcava 9,95 metros, após 50,2 mm de chuva nas últimas 24 horas. Na segunda-feira (10), o volume acumulado foi de 65,6 mm.

Apesar da elevação do rio, os igarapés da capital já apresentam sinais de vazante. Segundo Falcão, algumas áreas registraram transbordamentos, mas sem a necessidade de remoção de moradores. “A água chegou aos quintais, mas não invadiu as casas”, destacou.

A Defesa Civil segue monitorando a situação, garantindo que, apesar do aumento do nível do Rio Acre, os igarapés estão estabilizando, trazendo mais tranquilidade para os moradores.

Acreonline.net

Com informações do Ac24horas

Compartilhe a notícia: