O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta terça-feira (11) a segunda convocação para os cursos de formação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Essa etapa é eliminatória e essencial para a classificação dos candidatos.
Na primeira convocação, 170 candidatos não confirmaram participação e foram eliminados dos cargos inicialmente designados, abrindo novas vagas para a lista de espera.
Como confirmar a participação?
Os candidatos convocados devem confirmar presença até 12 de fevereiro na Área do Candidato no site do CPNU. Apenas aqueles que responderem “SIM” garantirão a vaga.
Cargos e cursos
Os cursos de formação serão realizados pela Enap, Cebraspe e agências reguladoras (Aneel, Antaq e ANS). Nove cargos estão incluídos na convocação, entre eles:
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
Auditor-Fiscal do Trabalho
Analista de Comércio Exterior
Especialistas em Regulação (Aneel, Antaq e ANS), entre outros.
As aulas ocorrerão em Brasília e no Rio de Janeiro, com duração de 140 a 580 horas. A frequência mínima exigida é de 75%, além de aprovação com média de 70% nas avaliações.
Custos e benefícios
As despesas com transporte, estadia e alimentação são de responsabilidade do candidato. No período do curso, os convocados receberão 50% do salário inicial do cargo.
Próximas etapas
A terceira lista de convocação será divulgada em 18 de fevereiro. Já a lista final de classificados e convocados sairá em 28 de fevereiro.
Para mais detalhes, os candidatos devem acessar o site oficial do CPNU.
Acreonline.net