.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site acreonline

Ponte sobre o Rio Caeté em Sena Madureira é interditada e travessia será feita por Balsas

A partir desta sexta-feira, 24, a ponte sobre o Rio Caeté, localizada no km 282,65 da BR-364, em Sena Madureira, será totalmente interditada devido ao deslocamento de um dos blocos da estrutura. A decisão foi tomada após uma inspeção técnica realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que apontou riscos à segurança.

Para garantir a travessia durante o período de reparos, o DNIT disponibilizou balsas gratuitas, que operarão 24 horas por dia e atenderão todos os tipos de veículos, incluindo carretas. Além disso, técnicos já monitoram a ponte e estão contratando a empresa responsável pelas obras de reabilitação da estrutura.

O governo do Acre, por meio do Deracre, também iniciou o transporte da balsa Sardinha, que está no município de Jordão, para reforçar o atendimento às demandas de travessia no local. A previsão é que a embarcação esteja disponível em até 15 dias.

A medida visa garantir a segurança e minimizar os transtornos aos motoristas e passageiros até que a ponte seja recuperada.

Veja nota na íntegra:

O governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), informa que o transporte da balsa para o Rio Caeté, em Sena Madureira, está em andamento e deve ser concluído em até 15 dias.

A operação envolve fatores como autorização especial, condições do nível do rio e viabilidade dos ramais, além de ajustes logísticos e técnicos para garantir a segurança e eficiência do transporte. A balsa será deslocada do Ramal dos Paulistas, em Porto Acre, e o planejamento é feito para atender às condições específicas do trajeto.

Agradecemos pela compreensão e reforçamos o compromisso com a melhoria da travessia no local.

Sula Ximenes
Presidente do Deracre

Acreonline.net

Com informações Agazeta

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile