Conecte-se conosco

Política

Prefeitura de Rio Branco entrega caminhonete para reforçar ações sociais na capital

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), entregou na manhã desta quinta-feira (23), uma caminhonete L200 Triton para a Organização Nacional de Valorização da Vida e da Educação no Acre (ONVVES). O veículo, adquirido com recursos de R$ 275 mil provenientes de emenda parlamentar do senador Alan Rick, visa ampliar as ações sociais no município.

“Com certeza, ajudar as famílias que estão necessitadas, levando alimentação, utensílios do dia a dia, itens de higiene. Isso vai melhorar muito para a nossa entidade”, informou.

A cerimônia ocorreu em frente ao prédio da Prefeitura de Rio Branco e contou com as presenças do prefeito Tião Bocalom, do senador Alan Rick, de secretários municipais e outras autoridades. Durante o evento, o senador destacou o compromisso com as causas humanitárias e a importância de fortalecer entidades que atuam diretamente com as populações mais vulneráveis.

“A Assistência Social é uma obrigação do Estado. É uma obrigação do município e com a ajuda dos parlamentares, do prefeito Bocalom, do João Marcos, e das igrejas que ajudam muito, podemos estender a mão para os mais necessitados”, enfatizou.

Leia Também:  Covid-19: Ministério da Saúde libera R$ 1,2 bilhão para leitos de UTI

O prefeito reforçou que o apoio às ONGs é essencial para enfrentar os altos índices de pobreza no Acre, destacando que a aquisição do veículo permitirá à entidade ampliar o alcance de seus atendimentos e reduzir a dependência da população em relação à gestão municipal.

“A emenda do senador é exatamente para que esta organização não governamental possa ter mais pernas para atender mais pessoas. Em ela atendendo mais pessoas, menos pessoas dependem da prefeitura. Eu acho que isso é fundamental e nós queremos agradecer imensamente ao senador Alan Rick por mais esta iniciativa”, concluiu.

Luiz Cordeiro / Assecom

Compartilhe a notícia: