Conecte-se conosco

Política

Governo do Acre avança na recuperação da Passarela Joaquim Macedo, em Rio Branco

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue nesta terça-feira, 21, avançando nas obras de recuperação da Passarela Joaquim Macedo, localizada no centro de Rio Branco. A intervenção, realizada para reforçar a segurança e prolongar a vida útil da estrutura, segue o cronograma, em ritmo acelerado.

De acordo com a presidente do Deracre, Sula Ximenes, as equipes estão reforçando a estrutura com o uso de equipamentos como macaco hidráulico, além de corrigir o deslocamento de um dos pilares. “Estamos ajustando a passarela ao seu formato original, para garantir a segurança dos usuários”, explica.

Até o momento, dois dos três pontos de apoio da passarela foram concluídos. O terceiro, situado próximo à margem do rio, está em fase final de execução. Com a conclusão dessa etapa, será eliminada grande parte dos riscos estruturais, tornando a travessia mais segura para os pedestres.


Além disso, o Deracre está monitorando o talude (calçadão) ao redor da passarela, que sofreu deslizamentos. Apesar do baixo risco para a estrutura, medidas preventivas estão sendo adotadas para minimizar possíveis impactos, especialmente em períodos de chuva. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em até dez meses. “Nosso objetivo é entregar uma passarela segura e dentro do prazo, garantindo tranquilidade para a população”, destacou Sula Ximenes.

Leia Também:  Em Sena Madureira Homem é preso por agredir mulher a pauladas 

A Passarela Joaquim Macedo é fundamental para a mobilidade urbana em Rio Branco, ligando os dois lados da cidade e sendo amplamente utilizada pelos pedestres. A recuperação demonstra o compromisso com a segurança e o bem-estar da população.

Gabriel Freire Agência de Noticias do Acre

Fotos: Luy Andriel/Deracre

Compartilhe a notícia: