Com o objetivo de investigar crimes que causaram possível prejuízo aos cofres públicos no valor de R$ 9 milhões, supostamente cometidos por uma empresa contratada pela prefeitura de Santa Rosa do Purus, no interior do Acre, a Polícia Federal do Acre (PF-AC), deflagrou nesta terça-feira (14) a operação “Rosa de Lima”, na cidade isolada, distante 321 km de Rio Branco.
De acordo com a PF, a investigação revelou a existência de direcionamento indevido de contratos do município em favor de empresa ligada a familiares do prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá, do MDB, reeleito nas eleições de 2024.
Durante a operação, os policiais federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1).
O material apreendido nas buscas será submetido à análise da equipe policial e da perícia criminal, visando o esclarecimento dos fatos sob investigação.
Ainda segundo a polícia, os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de associação a organização criminosa, frustração do caráter competitivo de licitação e fraude em licitação, entre outros delitos, cujas penas somadas podem atingir 24 anos de prisão.
Por g1 AC