.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Surto de Virose no litoral sul de São Paulo é causado por norovírus

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou que o surto de virose que afeta cidades do litoral sul paulista, como Praia Grande e Guarujá, foi provocado por norovírus. A doença, uma forma de gastroenterite viral, é transmitida por via fecal-oral e apresenta sintomas como náusea, vômito, diarreia, dor abdominal, cansaço, dores musculares, febre baixa e dor de cabeça.

Desde dezembro, moradores e turistas têm relatado aumento de casos, principalmente após as festas de fim de ano. A prefeitura do Guarujá chegou a declarar surto de virose gastrointestinal. Autoridades investigam a causa, mas há suspeitas de ligações clandestinas de esgoto na região, embora a Sabesp negue essa hipótese.

 Prevenção
Para evitar a infecção, recomenda-se:
Lavar bem as mãos antes de preparar ou consumir alimentos;
Evitar alimentos mal cozidos;
Não consumir produtos de origem duvidosa, como água, gelo ou sacolés;
Evitar o banho de mar até 24 horas após chuvas.

O tratamento é baseado na hidratação. Em casos mais graves, pode ser necessária hidratação endovenosa. Sinais como vômitos persistentes, desidratação severa e dificuldade para urinar indicam a necessidade de atendimento médico.

Acreonline.net

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile