Política
Prefeito de Rio Branco anuncia equipe de governo com poucas mudanças e reforça compromisso com gestão responsável
Na manhã do último sábado,04, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou uma coletiva de imprensa para anunciar parte de sua equipe de governo para o novo mandato. O gestor optou por manter a maior parte do time que atuou na gestão anterior, destacando a eficiência do trabalho realizado, que contribuiu para sua reeleição ainda no primeiro turno.
Em seu pronunciamento, Tião Bocalom agradeceu à imprensa e reforçou o compromisso de sua gestão com o uso responsável dos recursos públicos. Ele reiterou que está na política como um sacerdócio, para servir bem as pessoas, e que é essencial que cada secretário trate o dinheiro público com o devido respeito.
A nova equipe ficou assim:
Casa Civil: Valtim José
Sejur: Jorge Eduardo
Seinfra: Cid Ferreira
Sefin: Wilson Leite
Defesa Civil: cel Cláudio Falcão
RBTrans: Clendes Vilas Boas
SMGA: Jonathan Santiago
SASDH: João Marcos Luz
Semsa: Rennan Biths
Gabinete Civil: cel Ezequiel Bino
Saerb: Enoque Pereira
PGM: Joseney Cordeiro
Adjunto PGM: James Antunes
Seagro: Eracides Caetano
CGM: Wiliam Afonso
Semeia: Flaviane Augustino
Adjunta Semeia: Charlene Lima
RBPrev: Felipe de Moura
Secom: Ailton Oliveira
Emurb: Abdel Derze (interino)
Entre os secretários reempossados, está Cid Ferreira, que continuará à frente da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Durante a coletiva, Ferreira destacou que as obras em Rio Branco estão a todo vapor e que a cidade já apresentou melhorias significativas. Ele informou ainda que o objetivo é seguir avançando em benefício da população.
“Como o prefeito falou, para 2025 temos várias obras a executar. Temos 23 obras já, algumas delas em aprovação, outras em licitação e outras já prontas para execução. Dentro dessas obras, temos o nosso Parque Cidade da Criança, a ampliação da Valdomiro Lopes e várias outras que iniciarão ainda este ano. Essa é a gestão do Tião Bocalom, que não parou, muito pelo contrário, está a todo vapor”, disse Cid Ferreira.
O prefeito ressaltou na entrevista que, mesmo sem orçamento disponível até o fechamento do ano fiscal, era necessário iniciar a composição da equipe para garantir o funcionamento básico da administração, como a folha de pagamento. Ele também afirmou que algumas pastas ainda estão em processo de definição e que novas nomeações serão anunciadas nos próximos dias.
“O critério número 1 é exatamente manter a equipe antiga, que estava dando certo. Esse é o critério número 1. O número 2 é, evidentemente, que algumas alterações sempre têm que ser feitas por um motivo ou por outro e a gente vai fazer”, enfatizou Bocalom.
Luiz Cordeiro / Assecom