.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

VÍDEO “Parecia uma bomba”: veja momento em que coxinha explode na boca de cliente

Na última sexta-feira (13), um cliente de um bar em Curitiba, Paraná, passou por uma situação inusitada: uma coxinha explodiu enquanto ele dava a primeira mordida. O incidente, registrado por uma câmera de segurança, resultou em queimaduras superficiais no rosto do cliente, segundo o proprietário do estabelecimento, Christian de Souza Amaral. “Parecia um barulho de pneu estourando, fiquei em choque”, contou.

De acordo com a cientista Laura Marise, doutora em biociências e biotecnologia, a explosão pode ter sido causada por um bolsão de ar formado durante o preparo da coxinha. Ao ser aquecido na fritura, o ar expandiu e ficou preso pela resistência da massa. Quando o cliente mordeu, a pressão foi liberada de forma abrupta, provocando a explosão.

Especialistas recomendam abrir a coxinha antes de consumir para liberar o vapor acumulado. Essa prática, comum com pastéis, pode evitar queimaduras e sustos.

Apesar do incidente, o cliente foi atendido pelos funcionários do bar e retornou no dia seguinte para mostrar que estava bem.

Acreonline.net

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile