.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Portugueses, reencontros e Lionel Messi: curiosidades do caminho do Palmeiras no Super Mundial

O Palmeiras conheceu nesta quinta-feira (05) os seus adversários na fase de grupos no Super Mundial de Clubes, que ocorre no ano que vem, nos Estados Unidos. A tabela ainda não foi divulgada, mas já se sabe o trajeto que o Verdão vai encarar em Miami.

E é justamente pelo time de Messi que o Palmeiras já sabe onde vai disputar os seus jogos. O Inter Miami sediará a chave em sua casa. O encontro com a equipe do craque da Copa de 2022 e Luis Suárez foi o mais destacado pelo lado alviverde após o sorteio.

O outro adversário é o Porto, que marca um duelo interessante. Desde que chegou no Brasil, em 2020, Abel Ferreira nunca enfrentou uma equipe portuguesa. Com isso, será a primeira vez que o treinador vai encarar os seus conterrâneos, logo na estreia do Super Mundial.

Por fim, o outro clube do grupo é o Al Ahly, que passou recentemente pelo caminho do Verdão. No Mundial de 2020, após a eliminação na semifinal, o Palmeiras perdeu para os egípcios na disputa de terceiro lugar, nos pênaltis, após empatar sem gols no tempo regulamentar. Entretanto, a revanche veio no ano seguinte, quando a equipe alviverde venceu os africanos por 2 a 0 e avançou para a final. Com isso, o duelo na Flórida será um desempate no retrospecto entre os times.

Mata-mata complicado
Se avançar de fase, o Palmeiras terá o cruzamento contra um grupo complicado. No Grupo 2, estão PSG e Atlético de Madrid, equipes do alto escalão europeu. Outro adversário possível nas oitavas de final é o Botafogo, que foi o carrasco alviverde na mesma fase da última Libertadores, além da possibilidade do vice-campeonato Brasileiro neste ano. Um reencontro na Flórida marcaria uma revanche do Verdão pelas derrotas no ano de 2024.

Jogada 10

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile