.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Polícia Federal avança em investigação de compra de votos em Rio Branco com a segunda fase da Operação Têmis

Nesta sexta-feira (29), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Têmis, com foco na apuração de crimes de compra de votos durante o primeiro turno das eleições municipais em Rio Branco, Acre.

A investigação teve início em setembro deste ano, após a divulgação de um vídeo em que uma suposta líder comunitária oferecia atendimento médico gratuito à população, condicionando a oferta ao apoio a um candidato a prefeito da capital acreana. Na ocasião, seis pessoas foram alvos da operação.

Com a análise dos materiais apreendidos na primeira fase, surgiram indícios da participação de novos envolvidos, incluindo um ex-candidato a prefeito, e dois ex-candidatos a vereador, um deles eleito.

Na operação de hoje, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em Rio Branco, autorizados pela Justiça Eleitoral, visando aprofundar as investigações e coletar novas provas que possam identificar outros envolvidos.

A Polícia Federal reforçou que a operação busca garantir a integridade do processo eleitoral, combatendo abusos de poder econômico e assegurando eleições livres e democráticas.

Acreonline.net

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile