.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Estados Unidos confirmam primeiro caso de nova variante da mpox

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia confirmou o primeiro caso da nova variante de mpox nos Estados Unidos. A infecção ocorreu em um viajante que esteve recentemente na África Oriental, região onde a variante tem causado surtos. O paciente, atendido em uma clínica após o retorno ao país, está em isolamento domiciliar e apresenta quadro estável, sem necessidade de tratamento específico.

O CDC está monitorando contatos e analisando amostras do paciente para caracterização viral. Apesar da confirmação, o risco da nova variante para o público em geral nos EUA é avaliado como baixo.

No cenário global, a Organização Mundial da Saúde (OMS) convocou uma reunião do comitê de emergência para reavaliar a situação da mpox, declarada em agosto como uma emergência de saúde pública internacional. Entre janeiro de 2022 e setembro de 2024, foram confirmados 109.699 casos e 236 mortes em 123 países.

A África segue como a região mais afetada, com 11.148 casos confirmados, 46.794 suspeitos e 53 mortes até novembro de 2024, sendo a República Democrática do Congo o país mais impactado.

Acreonline.net

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile