Em uma ação célere e eficiente, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, nesta sexta-feira, 8, A.S.R., suspeito de ter estuprado sua enteada de apenas 10 anos, em Acrelândia. O caso veio à tona após o pai da criança denunciar o ocorrido, comparecendo à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Diante da gravidade das acusações, os agentes da PCAC, solicitaram apoio da PM, os quais se deslocaram rapidamente à residência da vítima, onde confirmaram o relato com a mãe e a criança. Foto: arquivo/ PCAC.
Segundo o boletim, o ato criminoso aconteceu em uma plantação de eucalipto, onde o suspeito teria tocado as pernas e o rosto da vítima e a ameaçado de morte, estendendo a ameaça à mãe da menina caso ela revelasse o que havia ocorrido.
Diante da gravidade das acusações, os agentes da PCAC, solicitaram apoio da PM, os quais se deslocaram rapidamente à residência da vítima, onde confirmaram o relato com a mãe e a criança. Ambas foram levadas à delegacia para depoimentos adicionais e os procedimentos de praxe.
“Com a confirmação dos fatos, a equipe policial seguiu para o local de trabalho do suspeito, um frigorífico localizado fora da cidade. A.S.R. foi encontrado e recebeu voz de prisão, sendo conduzido imediatamente à delegacia, onde foi entregue ao plantão policial para o prosseguimento das investigações e medidas legais”, informou o delegado, Dr. Leandro Lucas que preside o caso.
A atuação decisiva da Polícia Civil ressalta seu compromisso com a proteção de menores e o combate a crimes de abuso e violência sexual. “Essa resposta rápida é fundamental para garantir a segurança das vítimas e reforçar a confiança da sociedade no trabalho da polícia”, destacou destacou a autoridade policial.
Marcelo Torres-PC
Foto ilustrativa