Uma tragédia abalou os moradores do bairro Alto Alegre, em Rio Branco, no início da noite do último domingo (27). Paula Gomes, de 33 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo seu ex-companheiro, identificado como Jairton Silveira Bezerra, de 45 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com informações preliminares, Jairton aguardou o momento em que Paula estava na casa do avô de sua filha de sete anos. Ao retornar, a vítima foi surpreendida pelo acusado em uma das ruas do bairro. Jairton, armado com uma faca, desferiu vários golpes fatais contra Paula. O crime foi cometido na frente da filha do casal, que estava sob os cuidados da mãe no momento do ataque.
Após o crime, Jairton fugiu do local levando a criança, que foi retirada à força da cena. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por moradores que testemunharam o ocorrido, mas, ao chegar ao local, os socorristas constataram que Paula já estava sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e já está em diligências para localizar e prender Jairton. O caso é tratado como feminicídio, e as autoridades estão investigando as circunstâncias do crime.
Familiares e amigos da vítima estão em choque com a brutalidade do assassinato e pedem por justiça.
Esse é mais um caso alarmante de violência contra a mulher em que o agressor não aceita o término de uma relação e recorre a uma atitude extrema. A sociedade continua a clamar por medidas mais rigorosas para combater esse tipo de crime.
Por Acreonline.net