.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Vereadores de Rio Branco aprovam PL que impede nomeação de condenados por violência doméstica e sexual

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Rio Branco, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária (PLO) n.º 28/2024, de autoria da vereadora Elzinha Mendonça (Progressistas). O projeto proíbe a nomeação de pessoas condenadas por crimes de violência doméstica, familiar ou sexual para cargos públicos municipais. A proposta foi aprovada por sete votos a um e segue agora para sanção ou veto do prefeito.

O novo texto revoga a Lei 2.321/2019, de autoria do ex-vereador Mamed Dankar, que tratava exclusivamente de violência doméstica. Segundo Elzinha, o projeto amplia o alcance da legislação para incluir outras formas de violência, como a sexual, reforçando o compromisso com a proteção e segurança da sociedade.

Por Acreonline.net

com informaçoes do g1

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile