.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Temperaturas caem para 30ºC e Acre tem previsão de chuvas nesta sexta-feira (27)

O tempo deve ficar instável em todo o Acre nesta sexta-feira (27), de acordo com o Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

A previsão é que as temperaturas, que estavam próximas dos 40ºC nos últimos dias, baixem e oscilem entre 32ºC e 30ºC.

Na região oeste do Acre , o céu deve permanecer nublado com chuvas durante todo o dia. Já no restante do estado, incluindo Rio Branco, o céu varia de nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas principalmente na parte da manhã e tarde.

Seca extrema
Todos os 22 municípios do Acre estão em situação de emergência por causa da seca extrema que tem afetado todas as bacias hidrográficas do estado. Em algumas cidades e comunidades ribeirinhas o risco de desabastecimento tem sido constante, segundo relatos de moradores.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, já são mais de 387 mil pessoas afetadas nas zonas urbana e rural da capital. Esta situação generalizada perdura há dois meses. Já o manancial em Rio Branco se encontra abaixo de 4 metros há mais de três meses.

No dia 20 de setembro o Rio Acre chegou pela segunda vez na história a marca de 1,25 metro. Um dia depois, em 21 de setembro, o nível do manancial desceu mais dois centímetros e chegou a 1,23 metro. Com isso, a seca de 2024 se tornou oficialmente a maior da capital acreana em mais de 50 anos.

Por g1 AC

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile