Os repasses são feitos de maneira escalonada, seguindo o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). A exceção fica por conta dos municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal
Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApplink para Copiar para área de transferência.
Os pagamentos de setembro do Bolsa Família começam na próxima terça-feira (17.09). Os repasses são feitos de maneira escalonada, seguindo o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). As transferências são realizadas sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, com exceção de dezembro, quando o calendário é antecipado.
No primeiro dia de transferências recebem os beneficiários com o NIS final 1. Na quarta-feira (18.09), são contemplados os domicílios cujo NIS do responsável familiar tenha final 2 e assim por diante. Em setembro, o pagamento se encerra na segunda-feira (30.09) para quem tem NIS final zero.
A exceção fica por conta dos municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal. Nestes casos, os beneficiários podem movimentar o recurso recebido logo no primeiro dia de pagamento, independente do NIS.
É o caso de todos os municípios gaúchos, que terão o calendário unificado até dezembro deste ano, por conta da tragédia climática que afetou o Rio Grande do Sul.
O mesmo ocorre neste mês para os municípios do Amazonas, devido à estiagem que afeta o estado, além de outras cidades do país em situação de emergência ou calamidade reconhecida pelo Governo Federal.
Assessoria de Comunicação – MDS