O padre Paulo Araújo da Silva, 31, foi preso na manhã deste domingo (18), suspeito de manter relações sexuais, filmar os atos e engravidar uma adolescente de 17 anos no município de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). O crime ocorreu no mês de setembro do ano de 2023.
O religioso também é suspeito de obrigar a vítima a cometer um aborto além de gravar os atos sexuais e armazenar em seu computador.
Segundo a polícia, as investigações iniciaram após os agentes receberem denúncias de que a vítima estava tendo relações sexuais com o Padre Paulo da Igreja Católica da Paróquia de São Pedro.
Durante as investigações, a polícia descobriu que a vítima foi obrigada a interromper uma gravidez fazendo uso de um medicamento chamado “misoprostol”.
Ainda segundo a polícia, o amigo do padre, não identificado, (que está sendo procurado) ajudou para que a gravidez fosse interrompida.
No momento da prisão foram apreendidos na casa do suspeito, um aparelho celular, dinheiro e um computador que serão encaminhados para a perícia criminal para análise.
A polícia informou ainda que há suspeita de que outras menores tenham sido vítimas do suspeito. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Fonte: D24am