Felipe Martins de Souza, de 23 anos, foi ferido com um golpe de faca desferido pelo próprio irmão, Thiago Martins de Souza, de 25 anos, na noite da última quarta-feira, 31, dentro de uma residência situada no km 44 da Rodovia AC-90, na Transacreana, zona rural de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Felipe estava em sua residência quando seu irmão Thiago, que estava em um bar, chegou à casa sob efeito de bebida alcoólica. Os irmãos iniciaram uma discussão que evoluiu para agressões físicas. Irritado, Thiago pegou uma faca e desferiu um golpe que atingiu a lateral do abdômen de Felipe, expondo suas vísceras. Após ferir o irmão, Thiago deu um soco em um espelho e cortou o pulso.
Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, em seguida, colocaram Felipe em um carro modelo Fiat Pálio e seguiram em direção ao hospital. Na altura do km 25, a ambulância de suporte avançado interceptou o veículo, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos, estabilizaram Felipe e o encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco. Segundo o médico do SAMU, Vitor Balbino, o paciente sofreu um corte largo e profundo na região do flanco (lateral do abdômen) e seu estado de saúde é estável, mas o quadro clínico pode se agravar.
Thiago foi levado por familiares ao Pronto-Socorro em um carro, recebeu atendimentos no braço direito, na região do pulso onde se cortou com o espelho e, após receber alta médica, foi preso e encaminhado pelos Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos. Thiago possivelmente responderá pelo crime de tentativa de homicídio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Davi Sahid-ac24horas