Era mais uma ocorrência de averiguação, onde um pai de família foi denunciado por supostamente cometer violação dos direitos de crianças, mas a guarnição da Polícia Militar se deparou na verdade com um homem deficiente que necessitava de apoio para conseguir dar dignidade a seus filhos, os quais foram abandonados pela mãe.
Tocados com a situação, os militares se mobilizaram entre si e com seus pares, providenciaram cestas básicas pra ajuda imediata e buscaram solucionar também o problema do ganha pão do homem, já que ele trabalha com perfuração de poço artesiano e seu moto-bomba estava quebrado, não tendo nenhuma outra fonte de sustento.
Entre orçamentos e pedidos de apoio, o montante apurado foi crescendo, e chegou ao ponto de mudar os planos de ajuda: ao invés de arrumar o moto-bomba quebrado, foi possível comprar um equipamento novo, que foi entregue para o homem.
Parabéns aos bravos policiais do 2° Batalhão, que tiveram uma atitude louvável e digna de reconhecimento, pois conseguiram mudar a realidade de um trabalhador e de sua família.
Batalhão de Polícia Militar do Acre (2° BPM)