Visando o bem-estar e o acolhimento dos profissionais que atuam na delegacia do Bujari, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através do Núcleo Qualidade de Vida (Qualivida), realizou nesta terça-feira, 16, uma série de serviços voltados para o cuidado integral da saúde física e mental de cerca de 20 pessoas entre operadores de segurança e equipe de apoio.
O evento promovido pela PCAC ofereceu uma gama de serviços essenciais, incluindo atendimento psicoterápico para lidar com questões emocionais e psicológicas que possam afetar os profissionais em seu trabalho diário. Além disso, uma série de vacinas foram disponibilizadas, abrangendo Influenza, Hepatite B, COVID-19, febre amarela e antitetânica, ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Bujari.
O coordenador do núcleo, Valcleir Carvalho, enfatizou a importância do programa ir até onde os policiais estão, não importando a distância. “É de suma importância levar estes atendimentos até os municípios do interior, garantindo assim que nossos profissionais tenham acesso ao cuidado de que precisam, onde quer que estejam. Essa iniciativa, que visa priorizar a saúde física, mental e pessoal dos nossos policiais civis, é uma demonstração do compromisso incansável do Delegado-Geral Henrique Maciel com o bem-estar de nossa instituição. Estamos comprometidos em continuar expandindo nosso alcance e proporcionando um apoio abrangente a todos os membros da Polícia Civil do Acre”, destacou Carvalho.
A ação reflete um esforço contínuo da PCAC em garantir que seus profissionais estejam bem cuidados, valorizados e preparados para desempenhar suas funções com a máxima eficácia e segurança. Ao levar serviços de saúde diretamente aos locais de trabalho, a PCAC reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus servidores, reconhecendo a importância de um suporte abrangente e acessível para todos.
Por Marcelo Torres- PC