Ícone do site acreonline

Morre Celeste Arantes, mãe de Pelé, aos 101 anos

Celeste Arantes, mãe de Pelé, morreu nesta sexta-feira, 21, aos 101 anos, em Santos, litoral de São Paulo. Mineira de Três Corações, ela tinha, além de Edson Arantes do Nascimento – o Pelé –, os filhos Jair “Zoca”, e a caçula Maria Lúcia, que cuidou da mãe nos últimos anos.

Celeste estava hospitalizada em Santos, onde morava, mas a causa da morte não foi divulgada. A morte foi confirmada pelo neto dela, Edinho, filho de Pelé, em um post nas redes sociais.

Kely Nascimento, outra neta de Celeste e filha de Pelé, também prestou uma homenagem à avó no Instagram. Ela compartilhou fotos ao lado da matriarca, além de fotos antigas da avó.

Os três filhos de Celeste foram fruto do casamento com João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho. Os dois foram casados até 1996, quando ele faleceu.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. Pouco antes de falecer, ele prestou uma homenagem à mãe pelos 100 anos de vida, no dia 20 de novembro de 2022. No mesmo dia, houve a abertura da Copa do Mundo, realizada no Catar.

Ao longo da vida, o rei do futebol compartilhou nas redes sociais fotos com a mãe, e a agradeceu pelos ensinamentos. “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, diz uma publicação antiga de Pelé no Instagram.

Terra

Sair da versão mobile