Conecte-se conosco

Outras

Menina de 3 anos morre após quadriciclo pilotado pela mãe capotar no Acre: ‘minha companheira’

Publicado

em

Um trágico acidente de trânsito, às vésperas do Dia das Mães, tirou a vida da pequena Safira Braga, de 3 anos, filha da professora Juliana Braga, que atua na cidade de Assis Brasil, interior do Acre. A criança estava com a mãe andando de quadriciclo no Ramal Linha Nova, zona rural do Bujari, quando o veículo capotou na tarde do último sábado (11).

Durante o acidente, Safira quebrou o pescoço, chegou a ser socorrida, mas morreu antes de receber atendimento médico no hospital da cidade. A Juliana tinha chegado de Assis Brasil para passar o Dia das Mães, celebrado neste domingo (12), com a família e as filhas, que moram no Bujari.

O g1 conversou com a professora Juliana, que mesmo muito abalada contou como aconteceu o acidente. “Estávamos só nós duas, do nada perdi o equilíbrio do quadriciclo e ele tombou. Ela caiu e eu cai mais à frente. Fui até ela, chamei: ‘neném, neném’, mas ela não deu mais nenhum sinal. Era minha companheira”, disse abalada.

A professora voltava para a casa da família quando o acidente ocorreu. Um rapaz que vinha logo atrás ajudou Juliana a levar a menina até a casa do avô dela, que fica a 4 quilômetros do local do acidente, e de lá levaram Safira de caminhonete por mais 20 quilômetros até a zona urbana da cidade.

“Quando chegamos lá [no hospital] já estava sem vida. Pessoal do Samu passou cerca de cinco minutos tentando reanimar, mas falaram que ela chegou morta. No IML disseram que ela quebrou o pescoço”, lamentou.

Juliana também ficou ferida no acidente. Ela machucou um joelho, a lombar, a barriga e a cabeça. “Depois que resolvemos tudo da neném, fui para o PS [pronto-socorro] fiz exames na cabeça, no estômago e falaram que estou bem. Só que se eu continuar com dor é para voltar”, explicou.

A professora foi aprovada no concurso público de Assis Brasil e assumiu a vaga há cerca de três meses. Como a mudança era recente, Juliana ainda não tinha levado a filha para morar com ela no município.

A servidora pública é mãe de outra menina, que mora com a avó. “Me mudei há pouco tempo, essa semana que consegui me organizar, vim agora [para casa da família] e no final do mês ela iria morar comigo. Enquanto isso estava com minha irmã, estava bem”, concluiu.

Nota de pesar
A Prefeitura Municipal de Assis Brasil, em nome do Prefeito Jerry Correia, e do vice-prefeito Reginaldo Martins, se solidarizam com a família e amigos da pequena Safira Braga Araújo pelo seu falecimento ocorrido dia 11 de maio de 2024, filha da professora Juliana Sá Braga, professora da Escola Aladia Aquino km 13.

Suas lembranças permaneceram nos corações de familiares e amigos. Que Deus conforte a família e amigos neste momento de dor.

Por Aline Nascimento, g1 AC

Publicidade