Natural de Sena Madureira, o padre Denis-Ricard, foi vítima da dengue, o que o levou a ser hospitalizado e entrar na UTI. Na manhã desta segunda-feira (23), o padre acreano revelou, em um vídeo, que está deixando a Unidade de Terapia Intensiva, mas permanece hospitalizado até que suas plaquetas aumentem.
O religioso, bastante conhecido em Sena Madureira e região, publicou um vídeo nas redes sociais para atualizar seus seguidores sobre seu estado de saúde. Nele, o padre aparece deitado na cama do hospital, visivelmente abatido, mas otimista com sua recuperação.
“As plaquetas caíram muito. Eu sei que toda a nossa igreja está em oração, os amigos de perto, de longe. Com a graça de Deus, hoje eu saio da UTI, vou para outro quarto continuar sendo acompanhado. A gente precisa que as plaqueta as subam mais,” disse o padre.
Padre Pablo Denis é muito querido em Sena Madureira e sua notícia de saúde mobilizou amigos e a comunidade católica, que desde que soube da internação vinha fazendo correntes de oração pela sua recuperação.
O religioso é bastante ativo nas redes sociais, onde costuma compartilhar mensagens de fé e motivação. O vídeo publicado hoje, além de tranquilizar seus seguidores sobre seu estado de saúde, também serviu para agradecer o apoio recebido.
Ainda não há previsão de alta hospitalar para o padre, mas a notícia de que está deixando a UTI trouxe alívio para seus amigos, familiares e fiéis da Paróquia de Sena Madureira.
Douglas Richer, ContilNet