Daniel Alves quitou o empréstimo que fez com a família de Neymar no valor de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil). O agora ex-jogador segue em liberdade provisória na Espanha, após ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro. O pai de Neymar emprestou o dinheiro para Daniel Alves cumprir o “atenuante de reparação de dano causado”. A quantia ficou com a vítima do episódio ocorrido em Barcelona, no fim de 2022.
Inés Guardiola, advogada de Daniel Alves, informou à CNN o pagamento da dívida com Neymar. Os familiares do atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, não confirmaram a informação até o momento.
Leia também: Daniel Alves tem nova vitória na Justiça da Espanha
Nesta quarta-feira (10), Daniel Alves teve uma pequena vitória na Justiça. O Tribunal de Barcelona desconsiderou recurso para tentar anular a liberdade provisória do ex-jogador. Os autores dos pedidos foram o Ministério Público espanhol e a defesa da vítima. O órgão jurídico da Catalunha deu como justificativa para recusar as solicitações que as partes não apresentaram nenhum novo elemento contrário à decisão. Apesar de tudo, os advogados da vítima e o Ministério Público realizaram outra manobra jurídica. Tratam-se de recursos para reavaliação da decisão do Tribunal de Barcelona. As partes entendem que o ex-jogador tem que cumprir 12 anos de reclusão.
Jogada10