Ícone do site acreonline

Prefeitura assina sexta ordem de serviço do programa Asfalta Rio Branco para contemplar regional da Vila Acre

Dando continuidade as assinaturas das ordens de serviço que vão contemplar as regionais da capital com o programa Asfalta Rio Branco. O prefeito da capital esteve na última sexta-feira (5), na Vila Acre, para a assinatura da sexta ordem de serviço que vai contemplar os bairros da regional com os serviços de pavimentação das ruas que há décadas estavam abandonadas pelo poder público.

A prefeitura tem buscado ouvir os anseios da população e mudar o cenário da capital acreana. Por isso, não tem medido esforços em levar dignidade para a população através das melhorias. Só na regional da Vila Acre, que compõe um total de 12 bairros, a execução do serviço foi orçada em quase R$ 13 milhões.

“Estou feliz que estamos trabalhando, fazendo o que é possível e o programa Asfalta Rio Branco está entrando pra valer na cidade inteira. Essa é a sexta ordem de serviço, vamos trabalhar nas dez regionais com dez empresa. Então não tenho dúvida de que a população vai ficar feliz e satisfeita”, disse o prefeito.

De acordo com Fabiana Barroso, gerente técnica da área e representante da empresa no ato da assinatura, s gestão município realmente está mudando a realidade de Rio Branco ao resolver problemas antigos de infraestrutura. Além de também, impulsionar a geração de emprego por meio do programa.

“Nós estamos com o planejamento bem adiantado, iremos iniciar a partir de segunda-feira no bairro Nova Helena aqui da Vila Acre. Com os equipamentos já está tudo pronto, revisado e a equipe também, para na segunda-feira já estarmos iniciando os serviços por aqui”.

Para os moradores, o ato de assinatura significa um novo tempo não só para essa regional, mas também para todas as outras que serão assistidas com o Asfalta Rio Branco.

“É um momento de muita alegria, apesar que o prefeito já tem uma comunicação muito boa comigo que sou presidente do Bom Jesus, mas com essa vinda vai melhorar muito as outras ruas. Estou ansioso e com muita expectativa de melhorar a minha comunidade”, salientou Hermilton da Costa, presidente da Associação de Moradores do bairro Bom Jesus.

“Estou com mais de dez anos como presidente de bairro do Sol Nascente e essa é a primeira vez que a prefeitura nos chama para a gente decidir o que nós vamos fazer e eu fico muito agradecido por isso”, enfatizou Pedro Honorato, presidente da Associação de Moradores do bairro Sol Nascente.

Bruna Giovanna/Assecom

Sair da versão mobile