Na noite da última terça-feira (2), um homem conhecido apenas como Athos foi alvo de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo enquanto transitava pela Rua Onze, no bairro Raimundo Melo, em Rio Branco.
Conforme relatos da polícia, Athos caminhava pela passarela na Avenida Antônio da Rocha Viana acompanhado de um amigo quando foram abordados por dois criminosos em uma motocicleta. Um dos assaltantes, armado, se aproximou e disparou duas vezes contra Athos, atingindo-o na cabeça e no pescoço, próximo à coluna cervical. Seu amigo não foi ferido durante o ataque. Após o crime, os agressores empreenderam fuga do local.
Ao ouvirem os disparos, moradores da região se aproximaram e encontraram Athos gravemente ferido, enquanto seu amigo tentava conter o sangramento com as próprias mãos. As autoridades foram acionadas, e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros. Após estabilizar o quadro clínico crítico de Athos, constatou-se uma exposição mínima de massa encefálica. Em seguida, ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao pronto-socorro de Rio Branco.
A Polícia Militar compareceu ao local do crime, coletou informações e iniciou buscas para localizar os responsáveis, porém até o momento nenhum suspeito foi detido. A suspeita das autoridades é de que Athos tenha sido vítima de emboscada enquanto transitava pela via pública.
Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) foram os primeiros a investigar o caso, que agora será conduzido pela Polícia Civil em busca de esclarecimentos sobre a motivação e autoria do crime.
Por Alexandre Lima-altoacre