Ícone do site acreonline

Daniel Alves: defesa não paga fiança mesmo com novo prazo, e ex-jogador seguirá preso pelo menos até segunda

LONDON, UNITED KINGDOM - OCTOBER 17: (EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK NEWSPAPERS UNTIL 24 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME) Dani Alves attends the Earthshot Prize 2021 at Alexandra Palace on October 17, 2021 in London, England. The Earthshot Prize, created by Prince William, Duke of Cambridge and The Royal Foundation, is an environmental prize awarded to the most inspiring and innovative solutions to environmental challenges facing the planet. (Photo by Max Mumby/Indigo/Getty Images)

Mesmo com a extensão do prazo para o pagamento da fiança nesta sexta-feira (22), a defesa de Daniel Alves não transferiu a quantia de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) estipulada pela Justiça para que ele deixasse a prisão até o horário limite.

Os juízes, a pedido da defesa, haviam autorizado estender o prazo inicial, e Alves tinha até às 15h no horário local (11h no horário de Brasília) para pagar a fiança. No entanto, o novo prazo também não foi cumprido, segundo informou ao g1 o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

Caso o depósito da fiança não seja feito até o novo prazo, Daniel Alves passará o fim de semana na prisão, porque a Audiência Provincial de Barcelona, onde o caso é tramitado, só funciona de segunda-feira a sexta-feira, segundo confirmou ao g1 o tribunal.

Condenado em fevereiro por estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, Daniel Alves teve a liberdade provisória autorizada pela Justiça espanhola na quarta-feira (20). Por maioria, os juízes da Audiência de Barcelona — a corte mais alta da cidade — acataram um pedido da defesa para que ele aguardasse em liberdade o julgamento de recurso à condenação.

Até a última atualização desta reportagem, a defesa de Daniel Alves não havia informado se depositaria a quantia estipulada pela Justiça espanhola.

G1

Sair da versão mobile